O demônio da escuridão
Era lua cheia, dia da grande festa de Halloween. Como de costume, um grupo de cinco crianças saía para a floresta para brincar. Desatentos e envolvidos pela brincadeira, eles seguiram mata, adentro. Quando se deram conta,estavam perdidos. O mais esperto do grupo disse:
- vou subir em uma árvore e ver se encontro o caminho de volta para casa.
Quando ele chegou ao topo, deu um grito e desceu num pulo só; correu e se escondeu. Os outros sem saberem o que tinha acontecido, riram dele. Mas de repente, surgiu, na frente deles, um enorme monstro, tentando pegá-los. Eles correram, o mais rápido que puderam. Porém, não adiantou, pois a besta devorou todos os quatro, restando apenas um .
Com medo, o único sobrevivente procurou um lugar melhor para se esconder e não ser também devorado .
O barulho estrondoso do vento, assustava o menino que só pensava em sair de lá.
Ele se escondeu entre as raízes de uma árvore. Mas, na mesma hora, apareceu o monstro, com sangue entre os dentes. O menino não acreditava no que via; a criatura era gigante, tinha olhos cor de sangue. E uma sede insaciável de morte; era semelhante a um morcego. Por sorte, o monstro não viu o menino e levantou voo. O garoto, mais aliviado, saiu do esconderijo. Porém, de longe o monstro o avistou; agora não tinha mais jeito. Era correr ou correr. A criatura voou para cima do menino, tentando pegá-lo mas o garoto conseguiu escapar. Ele correu tanto que nem sabia para onde ia. Mas por sorte, o sol raiou e aquele monstro desapareceu. E o menino achou o caminho de volta para casa. Como já era dia, ficou mais fácil encontrar a saída da floresta e voltar, são e salvo, para casa.
Diz a lenda que este monstro, ainda, vive e ataca pessoas na floresta, no dia de Halloween. Tenha cuidado! “Muarararara”.